Capa do álbum Under the Table and Dreaming

Under the Table and Dreaming é primeiro álbum da banda lançado por uma grande gravadora, a RCA, em 27/09/1994.

Tem 12 faixas com 63 minutos. Conta com participações de Tim Reynolds e John Popper, do Blues Traveler, tocando gaita.

O álbum é dedicado à irmã de Dave, Anne Matthews, morta em 1994. Foi certificado platina 6 vezes pela RIAA.

Em 24/11/2014 foi lançada uma edição de 20 anos do álbum, remasterizada e em vinil. A aquisição da edição de aniversário permitia o download de todas as faixas além de três faixas bônus, inclusive a versão de estúdio de Granny (que ficou de fora do álbum original), e versões acústicas de Dancing Nancies e The Song That Jane Likes.

Under the Table and Dreaming é considerado o primeiro dos “Big 3” da DMB: os três primeiros álbuns de estúdio, produzidos por Steve Lillywhite, e considerados por muitos como os mais importantes da banda.

Detalhes

Artista:
Dave Matthews Band
Classificação:
Estúdio
Produção:
Gravadora:
RCA
Lançamento:
27/09/1994

Gravado no Bearsville Studios, em Bearsville, NY.

Participação de Tim Reynolds em todas as faixas. Participação de John Popper (do Blues Traveler, tocando gaita) na faixa 2. Dave Matthews já comentou que o solo de Popper foi gravado em 5 ou 10 minutos, enquanto Dave estava no banheiro.

Granny foi gravada para o álbum, mas ficou de fora da versão final. Ela deveria ser, inclusive, o primeiro single.

#34 foi lançada como uma faixa instrumental apenas, mas a música foi gravada com letras que não entraram na versão final do álbum. Em performances antes da gravação, fãs já tinha ouvido as letras e diversas gravações de fãs existem em circulação.

Em algumas versões do álbum, há faixas sem gravação entre Pay for What You Get e #34, de modo que a última faixa mostre o número 34 nos reprodutores de CDs.

1 comentário nesta página. Clique aqui para participar da discussão.