Stefan Lessard, por Aaron Farrington

Stefan Lessard

  • Stefan Kahil Lessard
  • Baixo
  • Integrante da DMB

Data de Nascimento

04/06/1974

Local de Nascimento

Anaheim, CA, Estados Unidos

Pai

Ronald Paul Lessard

Mãe

Janaki Lessard

Esposa

Jaclyn Burton

Filhos

Elijah Diego (

Biografia

Não. Stefan não é com "ph". Stephan está errado. Parem de escrever assim.

O mais jovem integrante da Dave Matthews Band, Stefan Kahil Lessard, é o mais velho dos três filhos de Ron e Janaki Lessard, nascido no dia 04/06/1974 em Anaheim no sul do estado da Califórnia. Suas duas irmãs caçulas são Ambha e Bhuva. Stefan cresceu com pais muito talentosos musicalmente. Seu pai, também baixista, tem bacharelado em composição musical pelo Berklee College of Music, e ainda toca até hoje. Sua mãe teve uma carreira de gravações na Espanha na década de 60 como uma cantora. Stefan passou muitos anos de sua infância se mudando de cidade para cidade com sua família. Em parte desse período, a família morava em um trailer, mas apesar do que é dito dos pais de Stefan, eles não eram hippies. Na verdade, a família vivia um estilo de vida saudável com ioga e vegetarianismo.

Em 1984, a família Lessard se mudou para perto de Charlottesville, estado da Virginia. Foi aí que Stefan Lessard começou a tocar música, primeiro violino e piano e depois violão e baixo, e logo desenvolveu uma paixão por isso. Mais tarde naquele ano, a família se mudou novamente. Desta vez a jornada era para Madison, estado de Wisconsin onde Ron Lessard era dono de uma enorme loja de música. Ele permaneceram em Madison por alguns anos e então voltaram para a área de Charlottesville em 1989. Lá, Stefan se matriculou na Tandem School, onde ele poderia freqüentar aulas de música. Foi então que ele conheceu seu professor John D'earth, que posteriormente foi responsável por recomendar Stefan para Dave Matthews como o baixista, muito importante para a banda.

Na Tandem, a turma de Lessard formou uma banda chamada Yabanci Jazzites. No entanto, no ano seguinte, a maioria dos estudantes da turma abandonaram as aulas e Stefan continuou com a turma de iniciantes. D'Earth lembra que Stefan Lessard era extremamente encorajador com os outros alunos e ele ficava maravilhado de ver a sabedoria e o espírito que Stefan tinha mesmo sendo tão jovem.

Após se juntar à Dave Matthews no final de 1990, e com apenas 16 anos de idade, ele começou a tocar mais e mais vezes com a banda e com o crescimento da popularidade deles, começou a ficar difícil para Stefan freqüentar as aulas. Stefan abandonou os estudos na Tandem em seu último ano. Ele conseguiu se formar e foi aceito no programa de música da Virginia Commonwealth University para performances de jazz. No entanto, ele só freqüentou as aulas por dez dias em 1991 antes de decidir abandona-las e seguir com a banda.

Stefan tem um filho chamado Diego (apelidado Diggy), e, no dia 06/03/2004 Stefan e sua noiva Jaclyn deram as boas-vindas à sua filha Hazel Bailey Lessard.

Stefan toca com uma seriedade e maturidade muito além de sua idade. Ele da um toque de juventude ao grupo e ajuda a mostrar ao restante da banda influências musicais que eles, talvez, não teriam encontrado de outra forma. Porquê você ouve tão pouco sobre esse baixista impressionante, fica difícil entender o quanto além de só tocar Stefan dá à música da Dave Matthews Band.

Stefan Lessard se aventurou a tocar teclados no último Busted Stuff. O baixista mostrou talento e promete mais para o futuro.

Com informações de um texto de Jim Powell.


Última atualização em

Ainda não há comentários nesta página. Clique aqui para começar a discussão.